buscape

http://links.lomadee.com/ls/OEsyMTtwa19jNVRSYzsyNzg0MzIyNDswOzEzNTszMzYyNjA4MTs7QlI7MTs7MA--.html?kw=Apple+-+iMac+macbook+LG+Smart+TV+84+refrigerador

domingo, 23 de setembro de 2012

inctiofauna :peixes em diversas espécies entre eles o cirurgião amarelo

Peixe-cirurgião amarelo


Nome: Cirurgião-amarelo
Nome Científico: Zebrasoma flavescens (Bennett, 1828) 
Família: Acanthuridae
Grupo: Peixes Ósseos
Classe: Peixes

Tamanho: 0-10 cm.

Tal como todos os cirurgiões, também este peixe possui duas lâminas bem afiadas, uma de cada lado do pedúnculo caudal. Estas lâminas são projectadas e usadas em situações de defesa. Nesta espécie as lâminas são brancas. Vive só, ou em pequenos grupos, na zona imediatamente a seguir à zona batida pelas ondas no recife de coral. Alimenta-se de rebentos de algas filamentosas. Por vezes desovam aos pares ou em grupos, onde os machos territoriais cortejam as fêmeas.



Barracuda


barracuda é um peixe actinopterígeo conhecido por seu grande tamanho e aparência assustadora. Seu corpo é longo, bastante compactados e cobertos com pequenas, lisas escalas . Algumas espécies podem atingir até 1,8 m de comprimento e 30 cm de largura. [ 2 ] O barracuda é um peixe de água salgada do género Sphyraena , o único género da família Sphyraenidae , e é encontrado nos oceanos tropicais e subtropicais em todo o mundo. 



Classificação científica

Animalia
Chordata
Actinopterygii
Perciformes
Sphyraenidae
Sphyraena
S. barracuda
Grande barracuda é um peixe magro que cresce até seis metros de comprimento.Eles são de 'sphyraena' do gênero, que significa 'pique-like' em latim. Com o seu corpo alongado, boca grande, com cônica desigual fang-como dentes e mandíbulas poderosas, é também chamada de "tigre do mar". Grande barracuda é incluído em um dos predadores no topo da cadeia alimentar. Não é valorizada comercialmente devido ao seu envolvimento no envenenamento dos peixes ciguatera, no entanto, é amplamente conhecido como um peixe de jogo.

Nome científico

O nome científico para Grande barracuda é Sphyraena barracuda.

Nomes comuns

Os nomes comuns da Grande barracuda incluem barracuda, barra, pique commerson do mar. Alguns dos outros nomes pelos quais é referido como são alu (Carolinian), barkura (Miskito), barracuda Bicuda (Português), barrcouda (francês), picuda (espanhol), snoek (holandês), Kupala (havaiano), gaviana ( português), etc
Grande barracuda ImagemImagem 1 - Grande barracuda

Descrição

Grande barracuda é um peixe feroz olhar com um corpo alongado e de prata presa como mandíbulas. Tem uma cabeça pontuda com a boca grande. Os menores se projeta para além da mandíbula suas mandíbulas superiores. Grande barracuda possui mandíbulas fortes com dentes cônicos que são desiguais em tamanho. A tampa da brânquia do peixe consiste em pequenas escalas em vez de espinhos. A barracuda tem duas multas dorsal que são amplamente separados. A primeira barbatana dorsal tem cinco espinhas e o outro está localizado acima da barbatana anal e tem nove raios moles. Tem uma barbatana dorsal espinhosa acima da sua pélvis.Tem uma barbatana garfo cauda que o torna um nadador rápido. Na coloração, Grande barracuda são cinza, prata, verde ou azul escuro na parte superior e desaparecendo em branco para a sua barriga. As barbatanas são cordiais violeta escuro com a ponta esbranquiçada.
  • Tamanho: Grande barracuda cresce até um tamanho de 1,5 a 3 metros, em média. O tamanho máximo do grande barracuda gravada foi 6,6 pés.
  • Peso: eles pesam em torno de um máximo de 50 kg.

Distribuição

Grande barracuda são encontrados principalmente na região do Mediterrâneo, Caribe, Atlântico ocidental e águas tropicais. Eles são comuns no Oceano Pacífico (Malásia, Ilhas Fiji e Indonésia), Oceano Índico (Tailândia, Maldivas e Birmânia) e no Caribe. Eles variam no Atlântico ocidental de Massachusetts, Bermudas para o Caribe e Brasil. Para o Atlântico Oriental, que varia de Serra Leoa para Rochas de São Paulo e São Tomé Island. Na região do Indo-Pacífico, eles são encontrados através do Mar Vermelho e África Oriental até o Havaí.

Habitat

Grande barracuda habitam as águas marinhas tropicais e sub-tropicais. As águas rasas com recifes submersos, cabeças de coral, lagoas costeiras, mar aberto e mangues são o lar de grandes barracudas.

Comportamento

Grande barracuda são caçadores solitários. Barracudas jovens formam uma grande escola de centenas e milhares que também as protege de predadores. Barracudas são grandes predadores de emboscada. Eles se camuflam perto grama do mar e atacar a presa por ultrapassagem-los com escova curta de velocidade.Barracudas são atraídos por objeto brilhante como confundi-lo com peixes de prata que eles geralmente comem.Grande barracuda não têm pálpebras como a maioria dos peixes, e se eles estão se movendo muito lentamente, isso significa que eles estão dormindo. Eles são alerta para o perigo, mesmo quando eles estão dormindo e são agressivos se rebelaram.
Grande barracuda Foto Dentes
peixe lua
 




peixe-lua (Mola molaRolim, entre outras designações[1]) pertencente à ordem Tetraodontiformes é o maior peixe ósseo conhecido, chegando a atingir 3 metros e cerca de 2300 kg. O peixe lua distingue-se pela forma circular do corpo, pouco habitual nos peixes que são em geral fusiformes. Esta espécie não tem barbatanas caudais e a locomoção é feita pelo movimento conjugado das barbatanas dorsal e anal. O peixe-lua habita as zonas temperadas e quentes dos Oceanos Atlântico e Pacífico e alimenta-se de zooplancton e pequenos peixes. Por causa das grandes dimensões da barbatana dorsal, este animal é por vezes confundido com um tubarão quando observado da superfície. O peixe lua é considerado, em algumas culturas, um petisco apetecível, mas a sua carne contém neurotoxinas em quantidades apreciáveis. Este peixe é geralmente um viveiro de parasitastendo chegado a encontrar-se mais de cinquenta tipos diferentes de endo e exoparasitas num único exemplar. O peixe lua é por vezes avistado a boiar na superfície dos oceanos, num comportamento que se pensa ser destinado a aquecer o corpo depois de mergulhos prolongados a grande profundidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário