buscape

http://links.lomadee.com/ls/OEsyMTtwa19jNVRSYzsyNzg0MzIyNDswOzEzNTszMzYyNjA4MTs7QlI7MTs7MA--.html?kw=Apple+-+iMac+macbook+LG+Smart+TV+84+refrigerador

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Maravilhas do Mundo em Perigo


Maravilhas do Mundo em Perigo
Os recifes de coral precisam de nossa ajuda, e como uma das sete maravilhas do mundo, eles merecem. Os ameaçados recifes de coral em todo o mundo estão sendo destruídos pelas atividades humanas e ficando cada vez menor, devido a problemas ambientais. Saiba o que está causando danos aos recifes de coral e o que precisamos fazer para salvá-los.
A comunidade de recife de coral é um dos habitats marinhos mais produtivos e lar de milhares de animais marinhos, incluindo os corais em si. Corais são as espécies de base do ecossistema de recife de coral, assim, sem eles o habitat inteiro desaparecerá. Não podemos deixar que esses ecossistemas mágicos desapareçam e sejam extintos. Se a destruição de recifes de coral é causada principalmente por atividades humanas, então isso significa que temos o poder para impedir (ou pelo menos reduzir o dano causado).
O que é um recife de coral e por que devemos salvá-los?
Os corais são animais (não plantas!) que pertencem ao filo Cnidaria que é uma classificação científica com base nas características dos animais dentro do grupo. Outros cnidários incluem medusas e anêmonas do mar. Existem corais moles e corais duros; os corais duros têm um esqueleto de carbonato de cálcio (calcário), enquanto os corais moles são na sua maioria os pólipos de tecido mole. Como um coral morre ou "perde a coloração", o esqueleto de carbonato de cálcio pode tornar-se exposto.
Os corais não são plantas, mas eles obtêm alguma energia através da fotossíntese das algas simbióticas que os corais hospedam dentro de suas células. Você pode pensar em uma relação simbiótica como uma parceria; o coral hospeda as algas como um lugar para viver, enquanto as algas fornecem energia para o coral.
Grupo de corais juntos formam colônias que resultam em suas estruturas de carbonato de cálcio que formam a base para grandes recifes de coral. Muitas vezes referidos como "florestas tropicais do mar", os recifes de coral criam um dos habitats subaquáticos com maior diversidade biológica no mundo, visto que eles são o lar de milhares de espécies de peixes, caranguejos, camarões, caracóis, moluscos, e claro, os corais propriamente ditos. As estruturas de recifes de coral fornecem abrigo em abundância permitindo que animais se refugiem e se protejam de predadores. Todos estes animais que vivem dentro dos recifes de coral atraem predadores e o resultado é uma cadeia alimentar dentro da comunidade dos recifes coral.
Os ameaçados habitats de recifes de coral são o lar de uma grande porcentagem de animais marinhos, embora os habitats em si cobrem apenas uma porção extremamente pequena do fundo do oceano. Por isso, esses recifes precisam desesperadamente da conscientização pública e ajuda.
"Os habitats de recifes de coral cobrem menos de 1% do fundo do mar, mas são o lar de mais de um milhão de espécies de peixes, invertebrados e outros organismos
".

Nenhum comentário:

Postar um comentário