Peixes Marinhos
A variedade de espécies marinhas que podem ser mantidas em aquários é enorme. Apresentamos uma seleção de alguns dos peixes mais belos e de mais fácil adaptação à vida em cativeiro.
Peixes Palhaço ou Anemonefishes
Cirurgiões ou Tangs
Da família Acanthuridae, são peixes muito bonitos e resistentes. Possuem um espinho na cauda para se defender. Alimentam-se de algas e pequenos animais. Em aquários devemos complementar sua alimentação com folhas de alface. Crescem muito e rápido, portanto necessitam de grandes aquários.O exemplar ao lado, um Blue Tang, foi popularizado no filme "Procurando Nemo", como a personagem Dori.
Anjos ou Angel Fishes
Da família Pomacanthidae, chegam a atingir 30 cm em aquários, portanto necessitam de grandes volumes. Outra características interessante, é que alguns membros desta família apresentam cores e padronagens diferentes quando juvenis e adultos. Alimentam-se de pólipos, corais e esponjas, o que pode dificultar sua manutenção em aquários de corais e rochas vivas.
Anjos Anões
Também da família Pomacanthidae, estes anjos chegam a no máximo 15 cm em aquários, o que permite sua manutenção em tanques de médio porte. Alguns, como o Centropyge bispinosus (Coral Beauty) podem ser colocados em aquários com corais e rochas vivas.
Borboletas
Não devem ser mantidos em aquários com corais vivos, pois podem destrui-los.
Donzelas
peixes de pequeno porte, resistentes e alegres,
ideais para iniciantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário