buscape

http://links.lomadee.com/ls/OEsyMTtwa19jNVRSYzsyNzg0MzIyNDswOzEzNTszMzYyNjA4MTs7QlI7MTs7MA--.html?kw=Apple+-+iMac+macbook+LG+Smart+TV+84+refrigerador

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

golfinho mamífero inteligente


                     Inteligência dos Golfinhos

                   


Diversos fatores afetam o que chamamos de "inteligência". O principal componente da inteligência é a habilidade que se tem de se comunicar. Um humano pode ser extremamente inteligente mas, este sempre se despende todo o seu tempo a tentar sobreviver, então não resta tempo para o pensamento. Tempo livre é então um grande fator, e os Golfinhos têm-no em abundância.


Em primeiro lugar, os Golfinhos não dormem como nós, eles são capazes de se "desligar" com apenas uma parte do seu cérebro por minutos numa determinada altura ao longo do dia.
Muito raramente "desligam" o cérebro completamente. Isto é necessário porque os Golfinhos necessitam de respirar ar pelo menos uma vez em cada 8 minutos. As únicas coisas que um Golfinho faz é comer grandes quantidades de peixe e brincar. A comunicação entre espécies é também necessária. Os Golfinhos usam uma linguagem por assobios que é 10 vezes mais rápida que a nossa fala e 10 vezes mais alta em freqüência. Para que um Golfinho falasse com a nossa velocidade, seria como se um humano tentasse falar com um trombone, muito lento.

                                                  Golfinho

AS DIVERSAS ESPÉCIES DE GOLFINHOS

Chegam a 37 espécies descritas entre golfinhos e botos tanto de água salgada (oceanos), como de água doce (rios). Os Golfinhos podem viver cerca de 35 anos.
Claro que não vou falar aqui das 37 espécies escolhi algumas delas que será tratado cada item em separado.
Estudaremos Os Golfinhos dos Oceanos onde mostrarei alguns deles e suas características como também Os Golfinhos dos Rios.
Os Golfinhos são dóceis e brincalhões e apreciam a companhia humana e alguns são mais arredios.Vejamos a seguir mais detalhes de cada espécie

s diferentes espécies de Golfinhos são:

Os Golfinhos dos Oceanos

Golfinho
Esta é sem dúvida a maior família de Golfinhos, são mais de 12 espécies diferentes. Muitos dos Golfinhos oceânicos passam a maior parte do tempo, deslocando-se no oceano, cobrindo vastas áreas de mar, longe da costa. Muitas espécies estão distribuídas pelo Mundo. Algumas dessas espécies, ocasionalmente, percorrem os rios e vivem lado a lado com os verdadeiros Golfinhos de rio. Os Golfinhos oceânicos, são maiores que os de rio, diferem seu tamanho conforme suas espécies.
Golfinhos do Oceanos
O Golfinho oceânico menor tem 1.4m a 1.8m de comprimento e pesa entre 36kg e 45kg.
O Golfinho oceânico maior é a Orca, que medimos mais de 9.8m e pesa cerca de 5000Kg, sendo maior do que algumas espécies de baleias. Os fatores que ameaçam estes Golfinhos são vários e sempre variam de espécie para espécie. Os Golfinhos que vivem perto da costa sofrem o efeito da poluição, o perigo da navegação de embarcações e as redes de pesca. Aqueles que vivem longe da costa, também têm problemas... o mais grave de todos são as redes de pesca do atum, visto que os Golfinhos viajam muitas vezes com este peixe. Desconhecemos a taxa populacional destes mamíferos, contudo mesmo que um grupo destes Golfinhos esteja ameaçado, há sempre outro grupo que se mantém saudável!... 
Vejamos a seguir alguns tipos de Golfinhos dessa classe:

ORCAS

As Orcas apresentam um comprimento de 8 a 10 m, pesando mais de 5,500 quilogramas. A Orca Macho é maior que a fêmea medindo entre 8,7 a 7 metros (máximo de 9,8 metros) e pesam em torno de 4 a 5 toneladas, enquanto a orça fêmea mede em torno de 5,5 a 6,5 metros (máximo de 7 metros) e chega a pesar entre 2,5 a 3 toneladas. Suas crias ao nascer chega a medir entre 208 a 276 cm.
A pele das Orcas é na maior parte preta com as zonas brancas distintas. Têm corpos esguios e uma cabeça arredondada com um bico proeminente. Vivem em grupos pequenos de 6 a 40 baleias. São animais muito sociais. As ligações entre os membros de um grupo de Orcas são muito fortes e duram para toda a vida.
Os membros de um grupo caçam em conjunto de modo sofisticado e protegem os jovens, os doentes e os feridos. Podem mergulhar a uma profundidade de 30 m a fim caçar.
Por vezes, e misteriosamente, nadam a grandes velocidades em direção à superfície a fim de se erguer acima da linha de água, para depois cair, espirrando e fazendo ruído. Golpeiam também a água com a cauda vivamente, mas para nós, sem razão aparente. As Orcas, como os golfinhos, comunicam por “cliques” e assobios. Os sons são usados com a finalidade de acoplamento, e para encontrar a rapina.
Os grupos diferentes têm “sons distintos” e pode-se reconhecer os membros dos grupos por estes sons. Elas vivem em oceanos e águas costeiras, profundas, e por vezes em estuários. Sua área de deslocamento é o mundo oceânico. As orcas macho têm um tempo médio de vida de 55 anos e as fêmeas tem um tempo médio de 90 anos. A estatística da população é desconhecida, mas provavelmente existem pelo menos 10 milhões de orcas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário